Modificar o tamanho de letra:


Os bispos das (arqui)dioceses que contemplam em seus territórios os Campus ou que estão no Plano de Desenvolvimento Institucional de ensino da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, estiveram reunidos com o reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, durante Assembleia dos Bispos do Regional Leste 2 da CNBB. O encontro ocorreu na manhã do dia 6 de junho para uma conversa onde os bispos manifestaram apoio à instituição federal de ensino.


Na ocasião, o reitor teve a oportunidade de apresentar a situação da UFVJM, bem como suas demandas e dificuldades, e solicitou que a CNBB seja mais uma parceira na defesa da universidade. Segundo garantiu Gilciano, a universidade tem buscado esse apoio em diversos segmentos da sociedade, e a Igreja tem um importante papel nesse aspecto. “Este é um movimento mais social do que religioso. Portanto, buscamos o apoio da CNBB”, frisou o reitor.


Gilciano pôde ouvir dos bispos este apoio declarado da Igreja que tem como compromisso zelar pela sociedade, sobretudo a juventude, principal público frequentador do ambiente acadêmico.


A convite do arcebispo metropolitano de Diamantina, dom Darci José Nicioli, participaram desta conversa os bispos diocesanos de Teófilo Otoni, dom Aloísio Vitral; de Janaúba, dom Ricardo Brusati; de Paracatu, dom Jorge Bezerra, e de Januária, dom José Moreira.

Após a reunião, os participantes gravaram uma mensagem através de um vídeo que pode ser conferida aqui.