Modificar o tamanho de letra:

 

Encontro de pais e familiares

 

Ocorreu neste domingo, 11, o Encontro de pais e familiares organizado pelo Seminário Arquidiocesano de Diamantina com uma participação significativa do familiares dos seminaristas estando presente aproximadamente 130 pessoas. Este encontro acontece anualmente visando o contato e aproximação da família do seminarista com a realidade vivida por eles no seminário durante o caminho de discernimento e formação.

 

O encontro começou as 10h da manhã com uma apresentação dos seminaristas e estes de suas famílias seguido de um café. Depois o reitor pe. Frederico Martins, falou sinteticamente das cinco dimensões na qual o seminarista é formado durante os seus 7 anos no seminário, a saber: Formação humana, Formação espiritual, Formação intelectual, Formação pastoral, Formação comunitária; pois assim nos diz o documento “A formação sacerdotal nos seminários” da Assembleia Plenária da Pontifícia Comissão para a América Latina: “Um bom Seminário é a garantia de uma Igreja particular florescida e fecunda“. Soma-se a isso a participação e envolvimento da família que é muito importante  para que seus filhos sejam conduzidos pelo bom Pastor de forma que esta afirmação se torne realidade.

 

Ao meio dia participamos da santa Eucaristia presidida por nosso Arcebispo Dom Darci. As 14:30h foi realizada uma gincana e passado um pequeno vídeo no qual encenavam os seminaristas: Alfredo, Isael e Marcelo do quarto ano de teologia e Rogério do terceiro ano de teologia. Terminado o vídeo foi entregue uma pequena lembrança às famílias com uma carta escrita pelos seminaristas a suas famílias. Logo após foi rezada por todos a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e oferecido um café. Terminado o café foi feita a foto oficial do encontro que está neste post.