Modificar o tamanho de letra:

Viagem ocorrerá de 24 a 26 de junho

 

A visita do papa Francisco à Armênia  acontecerá nos dias 24 a 26 de junho. No aeroporto internacional “Zvartnots”, Francisco chegará às 15 horas do horário local. Na ocasião haverá a cerimônia de boas-vindas. No mesmo dia, haverá um momento de oração na Catedral Apostólica, em Etchmiadzin, com as saudações do Katolicós e do papa.

 

O pontífice fará ainda uma visita de cortesia ao presidente da República, no Palácio Presidencial. O último compromisso do primeiro dia da viagem à Armênica será um encontro privado com o Katolicós, no Palácio Apostólico.

 

No sábado, 25, o primeiro compromisso do pontífice é a visita ao Tzitzernakaberd Memorial Complex. Logo após, embarcará para Gyumri, onde presidirá uma celebração eucarística, na Praça Vartanants. Ainda no mesmo dia, visitará também Yeravan, lá o papa participará de um encontro ecumênico, na Praça da República, onde deverá proferir um discurso junto com o Katolicós.

 

Em seu último dia da visita, 26, o papa encontrará os bispos católicos armênios no Palácio Apostólico, em Etchmiadzin. Francisco participará ainda da Divina Liturgia, na Catedral Armênio-Apostólica. A homilia estará a cargo do Katolicós e o pontífice fará uma breve saudação aos presentes. Ao final da celebração, no Palácio Apostólico, haverá a participação de Francisco no almoço ecumênico que reunirá o Katolicós, arcebispos e bispos da Igreja Armênia Apostólica, bispos católicos-armênios e os cardeais e bispos do séquito papal.

 

A partida do avião com o papa está prevista para às 18h30 do horário local, com a chegada ao Aeroporto Ciampino, em Roma, às 20h40.

Notícias mais acessadas